Como um aplicativo pode alavancar as vendas de um e-commerce? Nós listamos 11 vantagens para você descobrir!

Se você tem um negócio e decidiu montar o seu próprio e-commerce, sabe o quão pode ser custoso elevar os seus números de visitas no site, conversões de vendas e etc, mas já imaginou em como criar um aplicativo próprio poderia te ajudar nessa difícil tarefa e ainda poupar alguns custos?
8 de novembro de 2019 / Desenvolvimento

Se você tem um negócio e decidiu montar o seu próprio e-commerce, sabe o quão pode ser custoso elevar os seus números de visitas no site, conversões de vendas e etc, mas já imaginou em como criar um aplicativo próprio poderia te ajudar nessa difícil tarefa e ainda poupar alguns custos? Se ainda não, é sobre isso que nós vamos falar hoje: as vantagens de projetar um aplicativo para melhorar os resultados do seu e-commerce. 

Você sabia que, somente no Brasil, existem cerca de 230 milhões de smartphones ativos? É muita gente conectada o tempo todo, e oferecendo uma ferramenta bacana de compra você tem a possibilidade de virar uma parcela desse público a seu favor, impactando onde mais importa para o seu negócio: nas suas vendas! 

E para te provar que vale a pena investir nesse novo jeito de consumir, nós separamos algumas dicas e vantagens de oferecer um aplicativo personalizado para o seu cliente, listando e falando um pouquinho sobre uma a uma. Vamos lá: 

1- Ofereça exclusividade: cupons, promoções surpresa, uma aba de conteúdos com dicas de usabilidade dos produtos, utilize essa ferramenta mostrando que quem baixa o seu aplicativo tem vantagens, afinal, de nada adianta simplesmente duplicar o seu site mobile, não é? 

2- Use a tecnologia a seu favor: Criar um aplicativo que seja leve é essencial, e você ainda pode oferecer atendimento 24 horas por dia agregando um bot ou respondendo via respostas automáticas nos horários de menor movimento, economizando e ainda assim estando presente 100% do tempo. 

3- Pense em um layout que facilite o uso: Se você entende ou já ouviu falar em UX, essa é a hora de aplicá-lo! UX (User eXperience) se trata sobre o modo como a disposição de botões, telas e afins facilitam a vida do usuário, e ele é primordial para o sucesso do seu app. 

4- Seus produtos ao redor do mundo: Já imaginou que, se você quiser, qualquer pessoa ao redor do mundo com um celular e acesso à internet pode adquirir seus produtos em apenas alguns toques? Com um aplicativo, o seu mercado se torna muito mais amplo. 

5- Passe a conhecer ainda melhor quem é o seu cliente: Realizado o download do seu aplicativo, você tem uma porta a mais para conhecer o seu público e entender como ele consome, quais tipos de produto pesquisa, em que momentos do dia ele navega e muito mais, te ajudando a entender e descobrir quais produtos ou promoções oferecer para concluir a venda. 

6- Agregue o máximo de utilidades: Para tornar a experiência de uso do seu app ainda mais completa, você pode possibilitar por exemplo que a pessoa alimente o seu carrinho aos poucos, sem perder nenhum progresso entre as suas visitas ao app. 

7- Integre os diferentes pontos de contato da sua marca: Através do seu app você ainda pode convidar o seu utilizador a conhecer os perfis da sua marca em outras plataformas, como convidando-o para segui-la nas redes sociais, para visitar o seu site oficial ou até compartilhar links de produtos com os amigos. 

8- Notificações push e chamadas para ação: Sabe aquelas notificações super criativas que você recebe de aplicativos como o Ifood todos os dias? A sua marca também pode fazer isso, e conhecendo bem o seu público você pode personalizá-las para atingi-lo de maneira atrativa no momento certo. 

9- Facilite o atendimento: Além de garantir o aumento das vendas duplicando o seu site mobile para um aplicativo, consequentemente surge um novo canal de comunicação com o seu cliente, o que torna o atendimento mais fácil e eficaz. Aproveite essa facilidade para possibilitar ao seu cliente uma experiência personalizada e única, algo que contribui em todas as frentes do seu negócio .

10 - Compras a qualquer minuto: Com o celular em mãos, o seu cliente pode escolher e adquirir o seu produto a qualquer momento, como no almoço, no trânsito e até enquanto pratica atividades físicas. 

11- Mais uma oportunidade para inovar: Atualmente, é possível através dos aplicativos experimentar alguns produtos antes mesmo de comprá-los, como pares de óculos ou de tênis, utilizando artifícios como a realidade virtual ou aumentada para diminuir as chances de troca ou devolução. Muitos apps já são adeptos dessa tecnologia, onde o usuário pode provar a peça de roupa ou até mesmo visualizar um móvel em algum ambiente específico de sua casa. Essa tecnologia funciona como uma espécie de espelho ou provador virtual em 3D, sendo ainda um grande diferencial para a sua marca.

E as possibilidades não param por aí, afinal a tecnologia oferece uma interminável variedade de ações das quais vão tornar o seu aplicativo ainda mais atrativo, aumentando o contato do público com os seus produtos. 

E então, curtiu as nossas dicas? Essa é a hora para você entrar em contato com a nossa equipe de atendimento e elevar a praticidade do seu e-commerce. Bora?

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