Vantagens de ter um CMS

Conheça as vantagens de se trabalhar com um CMS (Content Management System, ou em português, Sistema para Gestão de Conteúdo).
24 de junho de 2019 / Desenvolvimento

Conheça as vantagens de se trabalhar com um CMS (Content Management System, ou em português, Sistema para Gestão de Conteúdo).

O que é um CMS?

CMS do inglês é Content Management System (Sistema para Gestão de Conteúdo), é uma ferramenta para facilitar a administração e criação de conteúdo de blogs, fóruns e websites. Tem como objetivo facilitar a vida de criadores e administradores de sites, já que é possível editar, gerenciar, criar e publicar conteúdos sem se conhecer nada relacionado a programação.

Quais as vantagens de ter um CMS? 

Existem muitas vantagens para as empresas que utilizam um bom CMS. Uma das principais é a gama de recursos facilitadores disponíveis.

A indexação, por exemplo, permite que os usuários pesquisem por atributos como datas de publicação, palavras-chave ou por autor. Além disso, também podem segmentar por categorias e tags dentro do site.

Outro destaque são os recursos de revisão. Eles permitem que um conteúdo feito por um usuário com permissões básicas possa ser revisado, autorizado ou revogado por outro usuário com permissões de administrador.

Na Demacode

Utilizamos o Wordpress, que é utilizado por mais de 34% de todos os sites da internet, e está em primeiro lugar no ranking da W3Techs.

Vantagens do Wordpress

Não trabalha com código de programação, edição de textos super fácil, plugins com inúmeras possibilidades para o site com o intuito de melhorar a experiência do usuário e do visitante (plugins de segurança, galeria de fotos, edição de temas, cache, etc.).

Autor Matheus B. Barni

Veja mais