Benefícios de um aplicativo

O apreço das pessoas pela tecnologia mobile só cresce com o passar dos anos, então, para uma marca manter-se competitiva no mercado é preciso se fazer presente em todos os canais, principalmente o celular.
23 de setembro de 2019 / Desenvolvimento

Para todos os lugares que olhamos, não tem jeito, alguém está mexendo no celular, fazendo uma ligação, enviando mensagens de voz, atualizando o feed das redes sociais, buscando algo no Google e até fazendo compras. Não tem mais jeito, o apreço das pessoas pela tecnologia mobile só cresce com o passar dos anos, então, para uma marca manter-se competitiva no mercado é preciso se fazer presente em todos os canais, principalmente o celular.

Hoje em dia as pessoas estão utilizando seus smartphones para absolutamente tudo, desde pedir comida a pagar contas e assistir filmes e séries. A chamada “segunda tela” é um dos principais meios de comunicação entre as marcas e os consumidores, por isso são necessárias estratégias assertivas para chegar até eles de maneira sutil, porém intensa, de forma a impactá-los positivamente e despertar interesse.  

Presença digital além das redes sociais.

No mundo hiperconectado em que vivemos, uma marca estar presente nas redes sociais já é um pressuposto, tendo em vista que se você não aparece no Google, digitalmente, você não existe. A presença digital não é apenas um site com umas poucas informações, é preciso criar vínculo com o cliente de todas as formas possíveis. Uma estratégia que funciona e muito com empreendimentos de diversos segmentos e tamanhos é o aplicativo.

Por que um aplicativo?

Seu cliente está cada vez mais exigente, você deve saber disso, então é preciso se destacar de alguma forma para marcar presença e ser lembrado na memória dele. Ou seja, o aplicativo não deve ser apenas uma extensão do seu site onde o cliente encontra exatamente as mesmas coisas, mas sim disponibilizar recursos que ele não tenha em nenhum outro lugar.

Para o aplicativo funcionar, primeiro é preciso ter objetivos muito bem definidos. Por exemplo, você deseja aumentar vendas ou criar memória de marca? Existem diversas estratégias diferentes que podem ser implementadas com base na meta a ser alcançada.

Depois que você já decidiu o que deseja atingir, é preciso escolher um bom desenvolvedor que entenda seu caso, auxilie no desenvolvimento das táticas, traga ideias e tendências e ofereça todo o serviço de suporte necessário.

Benefícios de desenvolver um aplicativo.

Clientes mais fiéis.

Aplicativos oferecem inúmeras funções que permitem maior interação da marca com o usuário. Com os dados registrados no aplicativo é possível conhecer seu consumidor muito mais profundamente, direcionar melhor a comunicação deixando-a mais assertiva, divulgar promoções e descontos exclusivos, enviar notificações e acessar informações específicas por meio das métricas disponibilizadas pelo aplicativo. Ou seja, você acaba adquirindo um poderoso canal de marketing com seu cliente.

Além disso, para os clientes que já são fiéis, acaba sendo um canal extra que traz a ele muito mais comodidade.

Visibilidade de marca.

Uma empresa que não possui aplicativo próprio é vista como ultrapassada em alguns segmentos, então com uma nova ferramenta utilizada de maneira criativa, sua marca passa a ser mais valorizada na mente do consumidor. Você ganha espaço na tela concorridíssima do cliente e de quebra oferece uma experiência positiva.

Novo canal de vendas.

Os aplicativos são ferramentas direcionadas inteiramente à melhorar o relacionamento do cliente com a sua empresa, onde a marca é o centro das atenções. As vendas podem ser feitas por lá e a equipe comercial pode ser remanejada para outras funções, uma vez que o próprio aplicativo realiza alguns destes ofícios.

Outro ponto positivo é que a empresa que desenvolve o app auxilia no suporte ao aplicativo, reduzindo seus custos locais e contratação de pessoas para realizar esse tipo de atendimento ao cliente.

Uma forma de incentivar seu cliente a baixar o aplicativo é criar promoções e cupons de desconto para primeira compra e também caprichar no conteúdo que possa ser de interesse dele.

E aí, pronto para começar? Nos conte um pouco mais sobre a sua ideia (http://demacode.com.br/contato/). :)

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